Saturday, July 14, 2012

Nossa comunicação é essencial


Nossa comunicação é essencial
Talking Points de Comunicação Útil com família e amigos criados por Dublin Clube no Serviço de Senior em Midland, Michigan

 Eu quero falar sobre o que é comunicação para aqueles que têm problemas para tentar falar com ninguém. É difícil. Erin e Monica perguntou se nós gostaríamos de escrever pensamentos gostaríamos de compartilhar com a nossa família e amigos. Dissemos que sim. Vou compartilhar alguns dos pensamentos que estavam perto de mim. Está ficando mais difícil para mim falar com outra pessoa. Para se comunicar com minha família e amigos e qualquer outra pessoa que tem que ser na mesma página. Há momentos em que eu posso falar e falar e fazer sentido, às vezes não. Esses tempos podem ser, engraçado, e nós rimos ou ficar com raiva, chorando ou não entender um ao outro. Eu poderia ir embora ou você poderia ir embora, ou nós podemos trabalhar com isso. Na minha jornada com Deus e Doenças de Alzheimer, existem muitas doenças no grupo de demência e também aqueles que têm perda de memória. Como podemos nos comunicar com nossos familiares e amigos? Quando nós saímos de nossas casas, estaremos lidando com reuniões, colegas de trabalho, restaurantes, nos carros, ônibus, salões de beleza, igreja e em todos os lugares que vamos. Devido ao Clube Dublin tenho vindo a aprender como se comunicar de forma lenta e gentilmente. Então, aqui vamos nós (eu e você) em nossa jornada para encontrar as palavras que nos impedem de gostar uns dos outros.
No inverno de 2012 no Clube de Dublin nós estávamos trabalhando em uma lista para levar para casa a nossa família e nossos amigos. Nós trouxemos a lista em casa para compartilhar o que precisava ter uma boa comunicação com você. É difícil para nós comunicar com pessoas que não nos entendem. Nós sabemos que você quiser nos ajudar e que você faz, e nós agradecemos a você e depois há outras vezes não. Os exemplos a seguir são do Clube de Dublin, não apenas aqueles com Alzheimer ou experimentando a perda de memória e pode ser útil para toda a comunicação.

Exemplos:
Esteja aberto e pronto para ouvir e Ouvir (eles são diferentes).
 Se eu estou tendo problemas com palavras, esperar, ser paciente e dar-me tempo para recuperar a palavra no meu próprio. Deixe-me e meu cérebro relaxar. Se eu admito que eu não posso pensar na palavra, então é bom para ajudar. Pergunte se você pode ajudar contra tomando conta.
Desacelere sua comunicação. Por quê? Meu cérebro não pode ir tão rápido, pelo tempo que você parar de falar, eu perdi o que foi dito. Se eu chamar no telefone para o número de um amigo telefone ea pessoa começa a dar o número muito rápido, eu tenho que pará-los e diminuir o ritmo.
Uma idéia de cada vez é tudo que posso fazer. Então, quando você quer ajudar, primeiro perguntar-me se eu quero. Por favor, não assumem o que eu preciso.
Pergunte-me como posso ajudá-lo, eu sou capaz e disposto.
Por favor, não use a frase: "Eu só lhe disse que" ou "não usar a palavra" Remember ". Às vezes, muitas vezes ouço, "Sara, não se lembrar de fechar o forno, a água a correr ou a porta da garagem deixou em aberto". Então eu quero dizer, "não, querida, eu gosto desse jeito". Mas eu diria, "Eu sinto muito e eu choro". Lembre-se que nossas palavras e ações pode ser interpretado como negativo e prejudicial, apesar das boas intenções.
Não deixe que as emoções desligar a comunicação. Eu desligar a comunicação quando não posso entender o que você está falando. Eu ando longe de grupos, quando meu cérebro não pode manter as palavras e quando não consigo encontrar as minhas palavras ou nomes, quando eu quero fazer as coisas sozinho e não posso. Ouça-me, deixe-me falar e quando eu realmente preciso de ajuda, eu posso perguntar se você pode me ajudar, isso significaria que é o seu tempo para conversar.
Agora é minha hora de dizer a você: "Perdoe-me". Quando você fala comigo eu preciso ouvir você. No meu passado, se você queria me contar sobre o seu novo trabalho, eu pulava em fazer perguntas e eu assumiria a comunicação. Se você estiver tendo problemas que eu tinha a resposta para corrigi-lo, e você só queria me ouvir como você trabalhou-lo sozinho. Se estávamos a ter idéias diferentes na igreja, eu acho que minha idéia era melhor que o seu e eu não iria deixá-lo ir. Gostaria de ir embora, argumentar de volta em diante, ou perdê-lo como amigo. Eu não quero que você saia. Eu quero ouvir e ouvir seus pensamentos.
Como a minha doença está a abrandar, o meu cérebro vai fazer mudanças na minha vida e eu não sei como. Eu sei que eu quero você na minha vida. Eu sei que eu te amo. Eu posso refilar, ficar feliz, pode chorar, e rir, tudo ao mesmo tempo. Deus está em nossa vida e que nos faz continuar quando sabemos que precisam de ajuda. Para mim, sim! Ele deu-me ajudar ao longo da minha vida. Obrigado a todos! É uma grande jornada com Alzheimer e Deus!
Haja riso! Ria comigo, não para mim. Eu adoro rir, adoro sorrir, adoro rir quando eu estragar e não se preocupe com isso e começar de novo. Então, quando estamos a falar de comunicação, vamos rir em voz alta. Faça-me rir e eu vou fazer você rir muito.

Próximo blog: escuta reflexiva: Você pode me ouvir agora?

No comments:

Post a Comment